Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. Gostar aos poucos, gostar analisando, gostar duas vezes por semana, gostar até as duas e dezoito. Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. Gostar é essa besta desenfreada mesmo. E não tem pensar. E arrepia o corpo inteiro, mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. Eu eu gosto de você porque gostar não faz sentido.
Permita-se. Se você acha que no fundo mesmo, apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês que só querem dizer que você não sabe o que está falando, o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. Permita-se. Porque eu não quero que você tenha essa pressa ao ponto de ajudar com as próprias mãos. Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. E mata tudo que há em volta. E explode os relógios. E chega aos poucos ainda que você ainda não saiba nem quem é pouco e nem quem é lento. Porque você morre. Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. permita-se.
Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais.
Eu não queri ir embora e esperar o dia seguinte. porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. E me diz que sempre tem outro dia. E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. E me diz que eu preciso de uma camisa de força. Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. se você puder passar a noite em claro comigo de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, se você puder esquecer a camisa de força e me enrroscar no seu corpo para que duas forças loucas tragam algum aquilibrio. Se você puder ser alguém de quem se espera algo, afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.
Pesquisar neste blogue
domingo, 31 de julho de 2011
quinta-feira, 28 de julho de 2011
"(...) eis que estou ótimo. (...) tem uma felicidade mansa por dentro, devagarinho. A casa bonita. Os dias bonitos. A roseira bonita... E trabalhos novos (breve a cores).Guardo o meu amor por dentro. É precioso. Pensar nele faz com que tenha vontade de cuidar de mim mesmo - então é bom. Guardando, guardando, feito jóia. Precioso, delicado. Meus dias têm sido claros. Lembro de um velho samba-canção: "Eu não peço nem quero/ para o meu coração/ nada mais que uma linda ilusão". Supersábio.
Joguei I Ching lindo hoje, bem na hora da minha Revolução Lunar, 14 graus de Capricórnio. As coisas vão dar certo. Vai ter amor, vai ter fé, vai ter paz - se não tiver, a gente inventa. (...) Hoje estou pensando que ter amado meio torto durante tanto tempo talvez esteja me conduzindo a algo mais claro? É uma dúvida que te coloco. E sinto coisas tão boas... ondas de energia claras que me sobem Kundalini acima - e então penso que está certo assim, na nossa sede infinita... acreditar e levar porrada mas voltar a acreditar e cair do cavalo e não deixar de acreditar e se desenganar e se arrebentar mas continuar acreditando que, de alguma forma, há alguma resposta de humano para humano. E que amar o humano do outro e aceitar e amar teu próprio humano, e que esse é o único jeito, o único way-out possível: procurar no humano do outro a saída do nosso próprio humano sem solução. E na minha memória, amar os pés nus do meu amor na minha blusa roxa. Ou o beijo na boca na escadaria. E pouco importar que tudo tenha sido ou continue sendo fantasia ou carência, porque é assim que as coisas são, e é através disso - e só disso, venusiano total - que posso crescer, e não me importo nem um pouco de voltar e acreditar e de ficar todo aceso e mais delicado para olhar as coisas, qualquer coisa.
Na minha lápide, quero alguma coisa mais ou menos assim: 'Caio F. - que muito amou'. And that's it.
And that's it."
[Reencontrei essa carta hoje num acaso... me emocionei tanto. Ela é tão bonita, tão minha, que quase troco "Caio F. - que muito amou" por "Tatiane A.. - que muito amou". Então a divido... com alma.]
terça-feira, 26 de julho de 2011
Sempre será o que somos, nunca o que queremos ser!
Acho que nunca cai tanto na real quanto ontem, quanto hoje...(nasceu a filha da minha amiga, e eu to muitooooooooo feliz rs), voltando, é quando a gente pensa que não se tem mais nenhum tipo de força que ela ressurge como fénix e acaba nos deixando reciclados, tenho aprendido muito com muita coisa, inclusive comigo mesma, aprendi que não devo depender de ninguém, absolutamente ninguém para que eu consiga ser feliz, eu tenho que ser feliz, com as outras pessoas a nossa felicidade aumenta, o nosso mundo fica mais 'colorido', acho que realmente agora serão outros lugares, outras pessoas, outro tempo, escutei coisas que para mim fortaleceram o que estava apenas fraco dentro de mim. Você pode achar que quanto mais amigos se tem, mais sozinho você fica, eu to assim, tenho um numero relativo e razoável de amigos, mais to me sentindo sozinha e não é tão ruim quanto parece.
Estar sozinho, querer ficar sozinho as vezes é muito bom, acho que durante toda minha vida sempre fui dependente de muitas pessoas para conseguir viver a minha vida, sempre quis muita gente a minha volta para que não me sentisse sozinha, quando o que eu mais sentia era isso, quanto mais pessoas mais sozinha era o que se parecia para mim. Ontem tive uma conversa mágica com uma garotinha que eu não quero expor e que por isso não vou contar muito sobre ela. Mas a conversa com ela me fez despertar pensamentos esquecidos em mim...
Estar sozinho, querer ficar sozinho as vezes é muito bom, acho que durante toda minha vida sempre fui dependente de muitas pessoas para conseguir viver a minha vida, sempre quis muita gente a minha volta para que não me sentisse sozinha, quando o que eu mais sentia era isso, quanto mais pessoas mais sozinha era o que se parecia para mim. Ontem tive uma conversa mágica com uma garotinha que eu não quero expor e que por isso não vou contar muito sobre ela. Mas a conversa com ela me fez despertar pensamentos esquecidos em mim...
Lembrei da 1a paixão, dos medos, dos receios, hoje bobos mas na época tão gigantes, e me dei conta de que ainda carrego muitos deles... Talvez a gente não mude tanto ao longo dos anos quanto a gente acredite que mude. Talvez a gente só aprenda a disfarçar. O que é uma idiotice, deixa eu reconhecer..Talvez as minhas inseguranças de garota tenham mudado, mas as novas continuam bem aqui.Mas em vez expô-las e trabalhá-las de algum jeito -- geralmente o que a gente faz qdo acha que encontrou o amor da vida aos 12 anos -- na fase adulta a gente esconde, mascara, dissimula pra não sofrer rejeição... Por que quem é que gosta de sofrer rejeição? "Se eu acho que eu posso sofrer, então eu causo o estrago primeiro"... Em que parte do caminho a gente aprende a ficar tão estúpido e tão cheio daquilo que chamamos de estratégias, arrogâncias, desperdícios?Você pode decepcionar a outra pessoa, você pode se decepcionar. Não existe qualquer receita ou outra fórmula... Viver é principalmente vivenciar a possibilidade de errar. Não existe outro jeito. (É agir com o coração e acreditar...) (Pode me chamar de pamonha... eu tbém me sinto assim às vezes, mas...)
Que a gente possa sempre sentir q a história que vive agora é a definitiva e é a única e é a última. Pq é exatamente isso que a tornará absolutamente... INCRÍVEL (difícil de se crer...), encantadora e surreal. E, pra quem acredita no extraordinário, só faz sentido se for assim né?
Não quero ser que nem estava sendo a uns 4, 5 dias atrás, quero ser o que sempre fui, fui TATIANE, nada mais além do que isso.
Boa Noite
to com duas músicas na cabeça aquela da 'Beyoncé Beste Thing I never had 'e Jennifer Lopez 'I'M into you', tão diferentes mais com tantas coisas em comum!
é minha gente, eu to de volta!
Beijo grande!
sábado, 23 de julho de 2011
Porque o que agente leva da vida são as lembranças.
Talvez eu mesma não esteja em um momento bom para escrever, mais como sempre eu tento de todas as formas.
Sempre dei o melhor de mim em tudo na minha vida, seja amizades, namoros, projetos, etc, mesmo sabendo que nem todas as vezes podemos receber sempre o melhor das pessoas.
Me considero um ser humano intenso, complexo e tipicamente com todos os problemas normais de conflitos e aceitações. Quem sou eu?! Bem, nem eu realmente sei as vezes, posso afirmar que de acordo com a certidão de nascimento meu nome é Tatiane e sou brasileira....de resto...é bem de resto, a vida ensina né!Tenho passado por dias não bons mais que estão servindo de lição para fazer dos próximos dias melhores, sempre tentei dá sempre um sinal de positivo até mesmo para os meus erros, mais é que as vezes dá uma vontade de mandar meio mundo 'tomar no cú' isso dá, mais na nossa perfeita imaginação de pensarmos que somos politicamente correto não faço isso e sempre sinto que falta algo. Talvez se eu mandasse cerca de meus problemas irem todos lá pra aquele local, eu me sentiria melhor. Enfim...to criando esse espaço aqui porque me pediram rs, demorei um pouco e relutei bastante, mais to aqui para dividir um pouco da minha nada perfeita vida com vocês e ao longo do tempo vou publicando o que gosto, o que sempre leio por ai.
É isso ai, prazer, sou carioca e flamenguista, moro na baixada no Rio de Janeiro e tenho muito orgulho do que construir até aqui. Ás vezes eu queria que fosse bem como as cenas do cinema, sabe? Bonito, sem dúvidas...
Sempre dei o melhor de mim em tudo na minha vida, seja amizades, namoros, projetos, etc, mesmo sabendo que nem todas as vezes podemos receber sempre o melhor das pessoas.
Me considero um ser humano intenso, complexo e tipicamente com todos os problemas normais de conflitos e aceitações. Quem sou eu?! Bem, nem eu realmente sei as vezes, posso afirmar que de acordo com a certidão de nascimento meu nome é Tatiane e sou brasileira....de resto...é bem de resto, a vida ensina né!Tenho passado por dias não bons mais que estão servindo de lição para fazer dos próximos dias melhores, sempre tentei dá sempre um sinal de positivo até mesmo para os meus erros, mais é que as vezes dá uma vontade de mandar meio mundo 'tomar no cú' isso dá, mais na nossa perfeita imaginação de pensarmos que somos politicamente correto não faço isso e sempre sinto que falta algo. Talvez se eu mandasse cerca de meus problemas irem todos lá pra aquele local, eu me sentiria melhor. Enfim...to criando esse espaço aqui porque me pediram rs, demorei um pouco e relutei bastante, mais to aqui para dividir um pouco da minha nada perfeita vida com vocês e ao longo do tempo vou publicando o que gosto, o que sempre leio por ai.
É isso ai, prazer, sou carioca e flamenguista, moro na baixada no Rio de Janeiro e tenho muito orgulho do que construir até aqui. Ás vezes eu queria que fosse bem como as cenas do cinema, sabe? Bonito, sem dúvidas...
Nem tem tristeza aqui, mas uma necessidade de silêncio que de repente transborda no contrário e faz surgir palavras que nem sei...
Eu li outro dia que quando a gente não está feliz com alguma coisa existem duas leituras possíveis: ou tudo é um teste pra nossa perseverança, ou é uma sinalização clara de que é necessária uma mudança de rumo. Pra descobrir qual é o caso, restam o silêncio e a oração... mas é que eu sempre gostei da tempestade.
Ando com vontade de esperar cair uma daquelas, torrenciais, e sair descalça numa grama bem verde, sentindo cada gota como dádiva... uma prova de que estou viva? ... (eu sou maluca. e
até gosto. vai entender...)
Beijão Tatii
Subscrever:
Comentários (Atom)
